Na mira de “usurpadores”?

Secretário de Planejamento, Basílio Bezerra sustenta: não sabe nada sobre sua saída do governo

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra deve permanecer no governo Mauro Mendes (DEM), apesar dos rumores de que rondam o Palácio Paiaguás dando conta que ele saria substituído.

Pelo menos, é o que o próprio Basílio diz. Ao LIVRE, o secretário afirmou não conhecer essa possibilidade e que quem estiver falando isso deve ser alguém “com tempo sobrando”.

O nome que supostamente seria cotado para substituir Basílio é do advogado Paschoal Santullo Neto, que já atuou como secretário de Gestão na Prefeitura de Cuiabá, quando Mauro Mendes era prefeito.

Santullo é especialista em ICMS e tributos e seria um nome ideal para, quem sabe, orientar o governador sobre o desafio lançado pelo presidente Jair Bolsonaro: reduzir a carga tributária do principal imposto do Estado sobre os combustíveis.

Basílio também é experiente. Antes de Mauro Mendes, fez parte dos governos Blairo Maggi e Pedro Taques. Sempre em secretarias onde pode enfatizar sua área de formação: Contabilidade.

A Seplag tem sob sua vinculação o MT-Par, que é responsável pelas parcerias público-privadas firmadas com o Estado, e a MTI, há um ano na lista autorizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) de estruturas que podem ser extintas do governo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConsumidor pode procurar Procon para bloquear ligações de telemarketing
Próximo artigoFirst Ladies: Michelle Obama será interpretada em uma série