Variedades

Na 2° edição, Miss Sinop Plus Size elegerá um novo ícone de beleza

2 minutos de leitura
Na 2° edição, Miss Sinop Plus Size elegerá um novo ícone de beleza

Oito candidatas vão disputar, em Sinop, o título de mais bela sinopense, com o manequim a partir de 44. O concurso será realizado no dia 19 de abril, no ginásio José Carlos Pasa, às 20h30, com entrada franca.

De acordo com a organizadora do evento, Andreia Gonçalves, o Miss Sinop Plus Size tem o objetivo de valorizar a beleza feminina e resgatar a autoestima da mulher sinopense, independente de seu peso ou manequim.

“É um concurso diferenciado, que já ficou consagrado logo na primeira edição. A ideia surgiu da necessidade de valorizar a beleza natural justamente para aquelas que não são adeptas a dietas e têm dificuldade de perder peso. Além disso, também é uma forma de romper com o paradigma de que miss é somente aquela mulher magra”, argumenta.

As participantes têm idades entre 18 e 35 anos e pesam acima de 80 kg. Além da escolha realizada no decorrer do evento, a candidata que fizer mais sucesso nas redes sociais também ganha vantagem na disputa.

Priscila Ferreira, vencedora da primeira edição do Miss Sinop Plus Size: “Me senti mais empoderada sobre mim”

No grande dia, as candidatas devem fazer três entradas na passarela, com trajes em estilo casual, banho e ao final, com o vestido de gala. “Estamos programando um evento diferenciado, cheio de surpresas, brilho e glamour”, pontua Andreia.

Três finalistas serão premiadas com faixas, flores e brindes. Apenas a primeira colocada carregará a coroa de miss e, após eleita, assume o compromisso de representar a beleza plus size em eventos locais e regionais, além de concorrer ao Miss Mato Grosso Plus Size, ainda em 2018.

A vencedora da primeira edição foi a estudante Priscila Ferreira, de 26 anos, que se disse honrada de participar do evento que elevou a sua autoestima.

“Me senti mais empoderada sobre mim, um sentimento de dever cumprido, de poder mostrar e incentivar as mulheres a se amarem mais, independente dos padrões ditados pela sociedade. Tive que lidar com algumas críticas, mas tive muita gente que me apoiou. Por mais que tenhamos pouquíssima abertura para o segmento Plus Size na cidade, foi uma honra representar as mulheres ‘gordas”, disse ela.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes