Mutirão de consultas e exames deve atender mil pessoas pelo SUS

O evento acontece neste sábado (30), a partir das 7h30, no Centro de Especialidades Médicas de Cuiabá

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Prefeitura de Cuiabá realizará neste sábado (30), a 9ª edição do Mutirão de Consultas e Exames Especializados. O evento acontece das 7h30 às 17h, no Centro de Especialidades Médicas de Cuiabá (CEM). A expectativa é de que mil pessoas sejam atendidas em 23 especialidades diferentes.

No local serão oferecidas consultas e exames em ortopedia geral, de coluna e pediátrico, oftalmologia, nefrologia adulto e pediátrico, alergia geral, oftalmologia, urologia, endocrinologia, cardiologia, otorrino, acupuntura, ultrassonografia, otorrino vídeo, psicologia, psiquiatria infantil, alergia (acima de 13 anos), ginecologia, dermatologia, psiquiatria geral e cirurgia pediátrica.

As oito edições do evento já contemplaram pouco mais de nove mil pessoas. Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, com os mutirões a secretaria poderá apurar o real quantitativo da fila, e com isso combater o índice de absenteísmo (pacientes que não comparecem aos procedimentos marcados), que chega a 62%.

“Os mutirões têm sido mais uma ferramenta de humanização da gestão Emanuel Pinheiro para diminuir o tempo de espera dessas pessoas que precisam dos procedimentos SUS em Cuiabá. Além disso, ele nos permite apurar o real quantitativo da fila de espera, nos fornecendo subsídios para delinearmos meios de combater o índice de absenteísmo que ainda é grande na Capital. Assim, avançaremos cada vez mais na agilidade dos atendimentos a quem de fato precisa dos serviços SUS”, pontuou.

Os atendimentos ofertados serão exclusivamente para pessoas já inseridas na lista da Central de Regulação. A equipe do órgão regulador está realizando os contatos via telefone, seguindo rigorosamente a ordem dos pacientes constantes na fila dos procedimentos ofertados.

SERVIÇO

O quê: Prefeitura realiza 9ª Mutirão de Consultas e Exames Especializados para tirar 1.000 pessoas da fila SUS
Quando: Neste sábado (30)
Horário: 7h30 às 17h
Local: Centro de Especialidades Médicas, Av. Pres. Getúlio Vargas, nº553

*Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCâmara aprova divórcio imediato em casos de violência doméstica
Próximo artigoOperação apreende armas, drogas e maquinário para extração de madeira ilegal

O LIVRE ADS