Variedades

Músico de Gilberto Gil e Oswaldo Montenegro ministra oficina de trilha sonora para cinema

2 minutos de leitura
Músico de Gilberto Gil e Oswaldo Montenegro ministra oficina de trilha sonora para cinema

A definição de trilha sonora, suas características e seu processo criativo serão abordados com detalhes na oficina “Introdução à composição de trilha sonora para cinema” pela vasta experiência do compositor, arranjador, produtor musical e multi-instrumentista Sérgio Chiavazzoli.

Desde 1990, o músico acompanha Oswaldo Montenegro e, desde 1997, Gilberto Gil. Como compositor de trilhas, trabalhou na produtora Quase 9 e na produção musical do Programa Dancing Brasil (TV Record).

A atividade acontece nesta quinta (18) e sexta-feira (19), das 13h30 às 16h30, na Sala Névio Lotufo do Cineclube Coxiponés (localizado no Centro Cultural da UFMT). As inscrições são gratuitas, limitadas a 25 vagas e podem ser realizadas clicando aqui ou através do facebook.com/coxipones.

A proposta da oficina é que, ao final da experiência, os alunos saibam identificar com precisão o que é trilha sonora e conhecer suas características, bem como saber elaborar uma proposta de criação de trilha ao realizador da mesma. Os participantes desenvolverão, em conjunto, pequenas trilhas para filmes curtas-metragens.

A atividade integra a 17ª Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MAUAL 2018), realizada pelo Cineclube Coxiponés da UFMT, entre os dias 15 e 20 de outubro. São duas sessões diárias da nova safra de curtas-metragens independentes e universitários latino-americanos; às 17h e às 19h30, no Auditório do Centro Cultural da UFMT.

Além das exibições competitiva e informativa de curtas, a programação oficial da MAUAL 2018 conta ainda com debates sobre os filmes exibidos, oficinas, reunião de ações cineclubistas universitárias e independentes, pocket shows e performances artístico-culturais.

Realizada pelo Cineclube Coxiponés da Universidade Federal de Mato Grosso através da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT, a 17ª MAUAL conta com a parceria dos cursos de Radialismo e de Cinema & Audiovisual da UFMT, da TV Universidade (TVU UFMT), do projeto ComunicArte UFMT, da Associação Mato-grossense de Audiovisual (MTCINE) e do SEBRAE-MT. As atividades relacionadas à MAUAL integram a Temporada Cultural e Artística UFMT 2018 e a Agenda Cuiabá Tricentenária da PROCEV/UFMT.

Mais informações sobre a programação oficial da MAUAL 2018 no site www.mostrauniversitariaufmt.com, nas redes sociais do Cineclube Coxiponés no Facebook (/coxipones) e no Instagram (@cinecoxipones), ou pelo (65) 3615-8349.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes