Música é destaque da programação de julho do Cine Teatro

A cantora mineira Roberta Campos é atração bastante aguardada; ela se apresenta no domingo (14)

A cantora mineira Roberta Campos, conhecida por canções românticas emplacadas em trilhas de novelas, é uma das atrações de julho do Cine Teatro Cuiabá. Comemorando 21 anos de existência, o Instituto Flauta Mágica, reconhecido internacionalmente pela qualidade artística e pelo trabalho social com crianças e jovens de Cuiabá, também marca presença como um dos destaques do mês. O espaço também oferece cultural opções de espetáculos de dança, teatro, humor e sessões de cinema.

Roberta Campos se apresenta no domingo (14.07), às 20h. O show “Todo caminho é sorte – ao vivo” traz um repertório com sucessos da cantora em 10 anos de carreira, incluindo os hits que ficaram conhecidos em trilhas de novela como Abrigo (O Outro Lado do Paraíso), Minha Felicidade (Sol Nascente), De Janeiro a Janeiro (gravado com Nando Reis e inserido na trilha de Sangue Bom) e Varrendo a Lua (Malhação). O espetáculo inclui duas músicas inéditas e versões da MPB.

Concerto de flautas

O trabalho social do Instituto Flauta Mágica ganhou repercussão internacional pelos resultados obtidos com crianças e jovens do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Após 21 anos de existência, a instituição realiza o show Aplausos para arrecadar fundos à manutenção do projeto. A apresentação será no dia 19, às 20h, e contará com participação dos 40 alunos dos cursos de flauta doce, canto coral e ballet.

Foto por: Rafaela Zonol – Secom

O trabalho social e de educação musical do Flauta Mágica é gratuito e voltado para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Para ajudar o grupo a manter as atividades, a doação pode ser feita no site da instituição.

Ana Rafaela também marca presença na programação de julho, com o show Voz e Violão, no dia 13. Ela traz uma apresentação que antecede a turnê do novo álbum, com estréia prevista para o segundo semestre de 2019. Na ocasião, a cantora cuiabana irá cantar músicas marcantes de sua trajetória e canções inéditas do próximo disco.

Teatro

No teatro, o destaque vai para a V Mostra de Cenas e para a peça Encardidos. A quinta edição da Mostra de Cenas traz três apresentações (Lugar Nenhum, In-Cômodos e Urubus in Cena) com o tema Faz de Conta na Infância. As peças foram produzidas pelos alunos do curso da MT Escola de Teatro, e serão encenadas nos dias 22 e 23, às 19h30.

A peça Encardidos, do Coletivo Atro e criada por ex-alunos da MT Escola de Teatro, traz uma abordagem dura sobre a escravidão e aborda a presença enraizada do racismo na sociedade. A apresentação será nos dias 26, 27 e 28, às 19h.

Além das apresentações musicais, a programação de julho do Cine Teatro Cuiabá conta com o show do comediante Dihh Lopes, espetáculo de dança com Lucas Koester e exibição de filmes dos projetos Encontros com Cinema – Ciclo Hitchcock – e A Escola Vai ao Cine Teatro.

*Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRamal da Ferronorte transportaria até 20 milhões de toneladas para Cuiabá
Próximo artigoEnergia solar sem imposto