Detidas por tráfico de drogas nessa quinta-feira (5) durante a Operação Hárpocrates, uma mulher e uma adolescente tinham uma segunda ação no Bairro Jardim Aeroporto, em Guarantã do Norte (715 km de Cuiabá): distribuir cestas básicas a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Com a doação, segundo a Polícia Judiciária Civil, as traficantes buscavam conquistar a simpatia dos moradores da região, mesmo com todos sabendo que elas mantinham a comercialização de entorpecentes no local.
A prisão da mulher e a apreensão da adolescente foram resultado de uma investigação da Polícia Judiciária Civil contra o tráfico de drogas em Guarantã do Norte, que começou em fevereiro.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nessa quinta-feira, os policiais encontraram drogas e dinheiro na casa das duas.
Elas foram detidas e autuadas pelo delegado Waner dos Santos Neves por tráfico, associação para o tráfico, corrupção de menores e crime análogo a tráfico de drogas.
Agora, a maior de idade será apresentada em audiência de custódia da Justiça e a adolescente será encaminhada à Promotoria de Justiça.
Nome da operação
Na mitologia grega, Hárpocrates representa o deus do silêncio.
(Com assessoria)