Cidades

Mulheres organizam ato contra Bolsonaro em Cuiabá

1 minuto de leitura
Mulheres organizam ato contra Bolsonaro em Cuiabá

Com manifestações simultâneas em vários estados brasileiros e outros dez países, o grupo Mulheres Contra Bolsonaro realiza mobilização neste sábado (29), a partir das 16h, no entorno do Monumento Ulisses Guimarães, na avenida do CPA. Manifestantes de outros três municípios somam ao movimento que está sendo chamado Outubro Lilás: Cáceres, Barra do Bugres e Alta Floresta.

Na organização do evento, a universitária Valéria Badocco, ressalta que este é um ato pacífico. “Só queremos mostrar nossa insatisfação. Este é um movimento suprapartidário, mas com um único objetivo: não apoiar o candidato Jair Bolsonaro. É preciso ressaltar, não vamos levantar bandeira de político algum”, esclareceu.

Segundo Valéria, que ao lado de Suellen Delgado, Tafnys Hadassa e Josiane Marconi tem cuidados dos detalhes legais da movimentação, a Polícia Militar acompanhará o protesto. O evento será marcado por apresentações culturais e, também, pela interação entre as quase 2 mil mulheres que fazem parte da comunidade Mulheres Contra Bolsonaro, em atividade no Facebook.

Mulheres contra Bolsonaro

A mobilização que se consolida em manifestações nacionais e mundiais neste sábado (29) tem ganhado empatia de personalidades do mundo todo.

O grupo que utiliza principalmente a hashtag #EleNão, começou a se articular em um grupo fechado de Facebook que chegou a ser invadido e a ficar fora do ar no dia 15 de setembro. Retomada a ação, o grupo “Mulheres unidas contra Bolsonaro” já conta com cerca de 3 milhões de mulheres conectadas. Muitas delas compartilham diariamente, histórias de agressões verbais e ameaças pela internet.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes