Mulher que construiu casa igual a dos Flintstones é processada pelos vizinhos

Os Flintstones nunca causaram tanta polêmica

Foto: Reprodução/O Livre

Parece coisa de filme, mas está acontecendo de verdade em Hillsborough, na Califórnia, EUA. Uma mulher decidiu construir uma mansão no estilo arquitetônico das casas vistas no desenho animado Os Flintstones.

Para ornar sua moradia, a arquiteta Florence Fang colocou algumas decorações inspiradas na temática pré-histórica da animação. É justamente por isso que a cidade de Hillsborough está processando Fang na Suprema Corte de Justiça, para a remoção desses objetos do jardim, pois ela não teria tido permissão de colocá-los.

Em outubro do ano passado, Florence foi obrigada a pagar US$ 200 para a cidade por conta de a casa ser “extremamente desagradável de olhar”.

Fang, no entanto, não vai desistir da luta. Em pronunciamento feito através de seu advogado, ela afirmou: “Esse é um comportamento elitista e ilegal da cidade de Hillsborough. É inconstitucional e nós vamos lutar contra esse processo.”

As decorações de Florence na frente da casa trazem dois dinossauros e estátuas em tamanho real de Fred Flintstone, além de uma marmota e outros objetos condizentes com a temática.

A mansão foi construída em 1976.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.