Crônicas Policiais

Mulher morre, cai com a mãe de 98 anos e idosa fica no chão com a filha por mais de um dia

2 minutos de leitura
Mulher morre, cai com a mãe de 98 anos e idosa fica no chão com a filha por mais de um dia
(Foto: Divulgação/Pixabay)

Uma mulher de 55 anos, identificada como Pérola Elisabeth Ferreira de Brito, foi encontrada morta nesta quarta-feira (12) em sua casa no Bairro CPA 4, em Cuiabá. Ela era a responsável pela mãe, Lázara Ferreira de Brito, de 98 anos, e seu corpo foi encontrado abaixo da idosa, que não consegue se locomover sozinha e ficou no chão por mais de um dia.

Conforme o boletim de ocorrência, um sobrinho das duas entrou em contato com a Polícia Militar afirmando que não conseguia falar com as tias desde a segunda-feira (10) e que, por isso, foi até a casa delas. Porém, ao chegar ao local, ninguém abriu a porta e ele sentiu um cheiro forte de algo apodrecido.

Uma equipe da PM foi até a casa e, com autorização do sobrinho, arrombou a porta, encontrando, no corredor da casa, entre o quarto e o banheiro, as vítimas caídas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, constatou a morte de Pérola e verificou que a senhora Lázara precisava de atendimento emergencial, levando-a para o Pronto-Socorro de Cuiabá com urgência. Ainda não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e a delegada Janira Laranjeira foi até o local. Conforme a assessoria da Polícia Civil, a idosa não andava mais há algum tempo e a filha era quem cuidava dela.

Há cerca de dois dias, Pérola foi levar a mãe para tomar banho e não a colocou na cadeira de rodas. Nesse momento, as duas levaram um tombo e a mãe caiu por cima da filha, que morreu.

Por enquanto, ainda não há conclusão sobre o que levou Pérola a morrer, mas, como a senhora Lázara não conseguia andar, ela teve que ficar no chão, junto à filha, até ser encontrada na manhã desta quarta-feira (12).

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada. O caso foi registrado, a princípio, como acidente doméstico.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes