Cidades

Mulher morre após receber anestesia na coluna para realização de cirurgia

Ela teve várias reações, precisou ser intubada e acabou morrendo

1 minuto de leitura
Mulher morre após receber anestesia na coluna para realização de cirurgia
Imagem ilustrativa

Uma mulher de 47 anos, identificada como Rosalva Vieira Dias, morreu nessa quinta-feira (9), no Hospital Municipal de Confresa (1.165 km de Cuiabá), após ter reações adversas à aplicação de uma anestesia em sua coluna para a realização de uma cirurgia.

Conforme relato do irmão dela, Rosalva vinha fazendo acompanhamento médico há cerca de 45 dias para fazer extração do útero e nessa quarta-feira (8) foi internada na clínica do médico para fazer a cirurgia.

Ainda segundo o irmão de Rosalva, por volta das 11h35 dessa quarta-feira o anestesista aplicou uma anestesia local na coluna da paciente. Porém, o médico e o anestesista disseram que após essa aplicação ela começou a ter reações adversas.

A equipe fez uma medicação para tentar controlar o quadro de saúde de Rosalva, mas não surtiu efeito e ela precisou ser intubada. No mesmo dia, ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Confresa, onde havia mais recursos.

Nessa quinta-feira à noite, porém, ela não resistiu e morreu. O caso foi registrado como “morte a esclarecer sem indícios de crime”.

A Polícia Civil irá apurar as causas da morte.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes