Cidades

Mulher tenta fazer fogão improvisado e queima 80% do corpo

1 minuto de leitura
Mulher tenta fazer fogão improvisado e queima 80% do corpo
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Uma mulher de 43 anos teve 80% do corpo queimado, nessa terça-feira (02), enquanto tentava cozinhar em um fogão improvisado feito com uma lata cheia de etanol. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e, apesar de ter queimaduras de 1º e 2º grau por quase todo corpo, foi para o hospital consciente e falando, porém, desorientada.

O caso aconteceu na Rua Guaíra, próximo à Escola Érico Veríssimo, no Bairro Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (335 km de Cuiabá), por volta das 11h40.

Conforme informações dos bombeiros, a mulher era moradora de rua e estava numa casa desapropriada pela Justiça. Para cozinhar, ela fez um “fogão” improvisado, utilizando uma lata.

Ela encheu a lata de etanol e colocou fogo. A lata, no entanto, explodiu e, segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, a explosão fez uma bola de fogo que atingiu uma área de cerca de 5 metros de raio.

A mulher sofreu queimaduras de 1º e 2º grau por quase todo o corpo, sendo que as áreas mais críticas foram os membros superiores, o rosto e o tórax.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, a princípio, usou gazes umedecidas com soro fisiológico sobre as queimaduras da mulher. Depois, ela foi encaminhada ao ponto de atendimento médico consciente e até falando com os bombeiros, porém, estava desorientada.

Segundo a assessoria do Corpo dos Bombeiros, com o aumento do preço do gás e do desemprego, aumentou a quantidade de relatos sobre queimaduras com álcool no país inteiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes