Uma mulher de 33 anos foi vítima de um estupro na madrugada desta quinta-feira (4) dentro de sua própria casa, no centro da cidade de Pedra Preta (240 km de Cuiabá).
A vítima acionou a polícia por volta das 4h30 e esperou uma viatura da PM enrolada em uma toalha na esquina de sua casa. Ao encontrar os policiais, ela disse que havia sido estuprada e que os suspeitos ainda estavam em sua residência.
A equipe foi até a casa, encontrou os três suspeitos, de 22, 25 e 30 anos, e os deteve. A cena na residência, segundo relato dos policiais, aparentava realmente ter acontecido algo, por haver uma cueca em cima da cama e uma camiseta jogada no chão.
Já na delegacia a vítima contou o que havia acontecido. Segundo a mulher, ela estava com uma amiga e os suspeitos em uma casa ingerindo bebidas alcoólicas.
Um dos três homens era amigo dela há tempos e a chamou para ir para a casa dela, onde continuaram a beber. Já por volta das 3h45 todos foram dormir e ela deixou eles dormirem na casa, um em um colchão no chão, um em uma cama ao lado e o amigo na cama com ela.
Estado de choque
Quando a luz foi apagada, porém, o amigo deitou em cima dela, a segurou e começou a estuprá-la junto aos outros dois homens.
Ela entrou em estado de choque e não conseguiu falar nada, ficou apenas ouvindo eles dizerem: “Agora é sua vez”, “você está gostando?” e “fique quietinha”. O abuso sexual durou cerca de 30 minutos.
Depois, ela conseguiu fugir dizendo que iria até o banheiro, chamou a polícia e saiu da casa, quando encontrou os militares na esquina e os levou até a residência.
O caso foi registrado como estupro.
O LIVRE produziu um manual para você saber como agir, caso tenha sido vítima ou testemunha de um crime sexual: