Muito tempo no computador? Pesquisa sugere que funcionários vão ser “corcundas” em 2040

A boneca Emma representa como os hábitos de trabalho na atualidade pode comprometer a saúde

Já é um fato concreto e reconhecido pela ciência que sentar-se em frente ao computador por horas a fio é algo extremamente prejudicial à saúde. Em um salto temporal para 2040, com a dedicação de ainda mais horas de trabalho nas condições tradicionais de um escritório, pesquisadores montaram uma representação em boneco do que seria uma típica funcionária do futuro.

O resultado é avassalador: Emma, a boneca, é corcunda, tem olhos vermelhos e secos, punhos inchados, inclusive narizes e orelhas mais peludas do que o normal. Emma foi desenhada por pesquisadores de Fellowes, uma empresa que fabrica artigos de escritório e artigos para estações de trabalho com sede no Reino Unido.

A companhia uniu-se com um futurista comportamental e um painel de especialistas em ergonomia, saúde trabalhista e bem-estar no trabalho para compilar um relatório que detalha os efeitos futuros sobre a saúde dos hábitos de trabalho atuais.

Dito de outra forma, se as condições nas estações de trabalho atuais não mudarem, a pesquisa sugere que com a passagem do tempo exacerbam a má postura e conduzirão a costas dobradas permanentemente por estarem curvadas sobre um escritório durante longos períodos de tempo.

Confira no vídeo:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTodos os membros da Academia poderão votar na categoria de Filme Internacional no Oscar 2020
Próximo artigo5 dicas para cair nos braços de Morfeu e ter uma boa noite de sono