“Muito em breve retomaremos nossa vida normal”, afirma Bolsonaro

O presidente ainda lamentou a morte de todos os brasileiros e afirmou que muito em breve toda população brasileira será vacinada

(Bolsonaro / Agencia Brasil)

Em um pronunciamento em rede nacional sobre o combate ao coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta terça-feira (23), a vacinação em massa e disse que o Brasil será, em breve, autossuficiente na produção de vacinas.

No discurso, Bolsonaro ainda lamentou a morte de todos os brasileiros acometidos pelo coronavírus.

No discurso, Bolsonaro reforçou que hoje o maior desafio do país é combater o vírus sem destruir a economia. E, de acordo com Bolsonaro, o governo federal nunca se ausentou de propor soluções para esse desafio.

“Desde o começo, eu disse que tinhamos dois grandes desafios: o virus e o desemprego. E em nenhum momento o governo deixou de tomar medidas importantes, tanto para combater a pandemia, quanto para combater o caos na economia, que poderia causar desemprego e fome”, disse Bolsonaro.

O presidente ainda rebateu as acusações de que teria sido contra a vacinação, mas que não correria o risco de comprar um imunizante sem a devida autorização da Anvisa.

“Sempre afirmei que adotaríamos qualquer vacina, desde que aprovada pela Anvisa. E assim foi feito”, continuou o presidente.

O presidente falou também que não é possível prever até quando a pandemia continuará, mas que a produção nacional em breve vai vacinar todos os brasileiros, independentemente de quais variantes surjam.

“Não sabemos por quanto tempo teremos que enfrentar essa doença, mas a produção nacional vai garantir que possamos vacinar os brasileiros, independentemente das variantes que surjam”, disse Bolsonaro.

Ao fim do pronunciamento, Bolsonaro garantiu que o Brasil terá, até o fim do ano, as 500 milhões de doses necessárias para vacinar a população e a pandemia deverá ser encerrada.

“Quero tranquilizar o povo brasileiro e afirmar que as vacinas estão garantidas. Ao final do ano, teremos alcançado mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população. Muito em breve teremos nossa vida normal”, concluiu o presidente.

Veja o pronunciamento completo

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Nada melhor que uma bela queda na popularidade, aliada a uma atitude deplorável do STF para fazer o Sr Presidente BonzoNaro mudar o discurso.

    Mais uma máscara caindo com o medo da perda do poder.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEthereum investindo em 2021
Próximo artigoONU: mais de 30 milhões de pessoas estão a um passo da fome extrema