Muito calor? Férias? A 20 minutos de Cuiabá, Acqua Park encanta visitantes

Parque tem lugares para quem quer aventura e, também, para quem quer relaxar em riachos ou no balanço de redes debaixo de árvores

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Que tal entrar no clima contagiante da música de Gilberto Gil e Liminha, popularizada pela banda Skank, que nos convida para um lugar especial? “Vamos fugir pra outro lugar baby? Onde haja um tobogã, onde a gente escorregue“. Conhecemos um lugar que cai muito bem nesse espírito de aventura e fica a apenas 20 minutos de Cuiabá.

O complexo aquático Acqua Park está localizado em uma reserva de 17 hectares, sendo 3,5 m² de área construída. A colorida e enorme fachada no KM 5 da Estrada do Manso, chama a atenção de quem passa por lá. O lugar paradisíaco é chamariz para quem quer desfrutar do contato com a natureza, recarregar a energia e vivenciar momentos de paz, longe do barulho da cidade.

Logo na entrada, é possível avistar os tobogãs que agradam desde os mais corajosos até aos visitantes mais comedidos, que preferem desfrutar apenas da calmaria das piscinas. Dentre os espaços, figuram 13 opções de lazer: lagos, piscinas infantis e naturais, quedas d’água e cascatas com pedras rústicas.

Quer mais adrenalina? O Acqua Park tem o trio de tobogãs e, ainda, oferece passeios mais radicais, como para fazer rapel, se aventurar de caiaque, pedalinhos e tirolesa.

Nascentes da Chapada e Manso

 

Em outro canto, pequenas pontes de madeira interligam os lagos a um trajeto, que conduzem o visitante a um ponto mais sossegado. Um pequeno riacho remete aos tempo de Coxipó do Ouro, saudoso trecho do rio onde muitos se banhavam nas décadas de 80 e 90, quando as águas eram rasas e limpas. Ficar literalmente esparramado em uma cadeira de fio dentro do riacho é uma boa opção.

Águas das nascentes de Chapada e do Rio Manso desaguam em meados de novembro nos lagos do parque e enchem as reservas. As piscinas naturais recebem um tratamento de sistema americano para oxigenação da água sem adição de cloro.

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Cascata

A cascata “Véu de Noiva”, faz vista para a horta no topo do parque, e o som da água pode ser ouvido em sintonia com o canto das cigarras e pássaros. Aliás, as aves são um show a parte, com direito ao balé da revoada ao entardecer.

A preocupação em manter a flora e fauna estão no DNA do parque. Não se espante se, por um acaso, capivaras cruzarem pelo seu caminho, ou, ainda, pode acontecer do visitante se surpreender com o rasante de Garças.

Por todo o trajeto, as flores tumbergia, primavera e alamanda intensificam e diversificam os tons da paisagem. Nessa relação com a natureza, dá para colher mangas direto do pé.

Num viés de didatismo, árvores do Cerrado e plantas medicinais são catalogadas e cada uma recebe uma placa com explicações e o nome científico para ampliar o conhecimento. Em meio ao imenso jardim, redes debaixo da sombra das mangueiras convidam para uma soneca ao ar livre antes de partir.

Passeio que agrada os pequenos

Excursões escolares são frequentes. Além da diversão no parque, elas recebem ensinamentos sobre plantio na horta, têm aulas voltadas à consciência ambiental e aprendem um pouco sobre 40 plantas medicinais.  Durante a “expedição do Cerrado” os alunos plantam árvores e alimentam os peixes que não estão liberados para pesca, já que o parque preserva ao máximo os animais em seu habitat natural.

A estudante da escola Maria Onorato de Campos, de Nobres, Luiza, de sete anos, esteve pela primeira vez no parque e não conteve a animação. “Eu sempre quis escorregar no tobogã. Estou me divertindo tanto que nem quero ir embora”, disse a menina, empolgada, enquanto pulava de uma piscina para outra.

O parque oferece pacotes com passaportes para desfrutar das piscinas o ano todo. Comprando um pacote anual, o ano seguinte sai de graça. E para o mês de dezembro, o Acqua Park lançou uma promoção onde é possível aproveitar as belezas com almoço e sobremesa a R$ 80 reais.

Expansão

O parque temático de diversões foi inaugurado há quatro meses e faz parte da rede Alphaville Buffet, recebendo semanalmente centenas de crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade. O complexo promete significativa expansão no primeiro semestre de 2019, com projetos que farão do local a maior estrutura de lazer do Pantanal, garante a gerência. Em breve, piscinas de ondas e passeios de jet ski estarão na programação de recreação.

O crescimento acelerado da região tem levado cada vez mais gente até lá, por conta da proximidade do parque com bairros da Baixada Cuiabana e, também, por estar localizado na rota do turismo, perto de Nobres, Bom Jardim, Manso e Chapada.

O Acqua Park está localizado na Rodovia Vicente Bezerra Neto, KM 05, Estrada do Manso, em Cuiabá.

Mais informações pelos telefones: (65) 99999-9102/ 99952-0330, pelo site www.acquaparkcuiaba.com.br, ou pelo Instagram.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDe acordo com pesquisa, população não concorda com aumento da tarifa de ônibus em Cuiabá
Próximo artigoPara extinguir Fethab 2, produtores propõem a pavimentação de 400 km de estrada por ano