A Propósito

Muitas palmas e nenhum dinheiro

Atleta faz rifas e hambúrgueres para poder competir

1 minuto de leitura
Muitas palmas e nenhum dinheiro

Fabiano Góes, o Lexo, foi homenageado pela Câmara de Vereadores com uma Monção de Aplauso após se tornar campeão mundial de kickboxing. Uma conquista que é mérito exclusivo dele, que fez rifas e hambúrgueres fitness para custear as despesas da viagem.

A monção foi proposta pelo vereador Vinicius Huguiney, que se mostrou apreciador do esporte e inclusive cobrou mais investimentos públicos no fomento dos atletas.

Já Góes diz que há muito tempo deixou de pedir ajuda ao governo, seja municipal ou estadual. Ele diz que se cansou de andar com o “pires na mão” e, na maior parte das vezes, ser sequer atendido.

Para chegar em Glasgow, na Escócia, onde aconteceu o mundial, o atleta contou com o apoio de amigos e poucas empresas privadas.

“Eu fui sozinho, sem equipe, sem nunca ter saído do país. Uma loucura que deu certo”.

Entre os custos com passagens, hospedagem e mais a inscrição no campeonato, foram R$ 18 mil.

Agora, o jovem, que trabalha como professor de artes marciais e auxiliar de pintor, pretende se organizar para voltar à Europa. Ele recebeu a proposta de fazer um intercâmbio e viver de lutas.

“No exterior, eles têm estrutura, mas precisam de expertise técnica”.

Quem sabe Fabiano consegue se transformar em um atleta como os demais, que ele venceu na competição. Todos viviam apenas para treinar e competir.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes