MT vai receber 65,7 mil doses da CoronaVac para iniciar imunização

Lote deve sair do centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na manhã deste segunda-feira (18)

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Mato Grosso vai receber 65,7 mil doses da vacina CoronaVac para o início da campanha nacional nesta semana. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) pelo governador Mauro Mendes, que acompanha o despacho de lote para o Estado do centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).  

A quantidade é bem abaixo do que foi informada inicialmente pelo ministro Eduardo Pazuello em reunião com os prefeitos das capitais na semana passada. Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro, Cuiabá receberia a primeira e segunda doses para imunizar os grupos prioritários que somam cerca de 125 mil. 

Conforme o governador Mauro Mendes, o lote de 65,7 mil doses deve sair de Guarulhos ainda neste amanhã em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), pois às 16h (horário de Mato Grosso), será dado início oficial à campanha nacional de vacinação. 

“Confirmado. Chega hoje à nossa cidade [o lote de vacinas], e nós estaremos distribuindo essa vacina para que possamos atingir o programa. No primeiro momento é pouca coisa, não é um número muito grande, mas nos próximos dias teremos novos lotes e cumpriremos aquilo que está estritamente acordado no plano de imunização”, disse.

Centros de distribuição

No fim de semana, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou que as vacinas serão entregues a 14 centros de distribuição por Mato Grosso, de onde serão distribuídas aos municípios.

A previsão é de que dois dias após a chegada das doses os municípios estejam em condições de iniciar a campanha.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior57% dos candidatos do Enem em MT não comparecem no 1º dia de prova
Próximo artigoSegurança reage a furto a distribuidora de medicamentos e mata ladrão