MT vai crescer mais? Exportações do agro brasileiro crescem 16%

No primeiro quadrimestre de 2021 a exportação do agro cresceu 16% e rendeu US$ 36 bilhões entre janeiro e abril

De acordo com informações divulgadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as exportações do agronegócio brasileiro, no primeiro quadrimestre de 2021, cresceram 6% em volume e 16% em valor. A comparação é ao mesmo período do  ano passado.

No total, o envio de produtos do campo brasileiro ao exterior rendeu US$ 36 bilhões entre janeiro e abril. Dessa forma, o agronegócio brasileiro teve um dos melhores resultados comerciais dos últimos anos.

Ainda segundo informações da Cepea, o resultado ocorreu em razão da demanda externa aquecida e alta dos preços no mercado internacional.

Impacto positivo em Mato Grosso

Com a exportações de produtos agrícolas em ritmo acelerado, é esperado que Mato Grosso tenha um crescimento impactante ainda mais expressivo.

O Estado é considerado o campeão nacional no plantio e exportação de grãos, por isso, será beneficiado por essa guinada no setor do agronegócio.

Países que mais importaram

O principal comprador dos produtos do agronegócio brasileiro é a China, que consumiu quase 38% do total. Depois, aparece o grupo de países que compõem a Zona do Euro (15%) e em terceiro lugar fica os Estados Unidos (6,4%).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Brasil deve consolidar-se como maior produtor de alimentos”, diz Bolsonaro
Próximo artigoCausa própria