MT tem o maior número de indústrias de biodiesel do país

São 17 unidades produtivas em operação. No país, são 49 unidades produtivas

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Mato Grosso possui o maior número de fábricas de biodiesel em operação no Brasil. Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), são 17 unidades produtivas em operação.

O Brasil é o segundo maior produtor de biodiesel do mundo. Ao todo, são 49 unidades produtivas no país.

Em parâmetros nacionais, a produção obteve um crescimento de 8,7% em 2020, segundo dados da ANP. O que, em termos de capacidade instalada, significa 9,4% com consumo de 6,4 bilhões de litros.

LEIA TAMBÉM

O biodiesel é uma das melhores alternativas sustentáveis para substituir os combustíveis fósseis, que poluem as cidades e são um dos responsáveis pelas mudanças climáticas.

Por conta disso, o dia 10 de agosto ficou marcado como o Dia Internacional do Biodiesel. Uma data representativa para marcar as intenções mundiais em reduzir a emissão de poluentes, na avaliação do CEO da Fiagril, Henrique Mazzardo.

“São diversos pactos que pontuam essa importância de reduzirmos a emissão de CO2. E a Fiagril também está aliada a esse propósito, trabalhando sempre junto aos produtores rurais das regiões em que opera, para estimular o mercado, ao passo que viabiliza a ampliação dessa matriz energética, que é o futuro”.

O setor também contribui para a inclusão social com mais de 98% do volume comercializado proveniente de usinas com selo biocombustível social.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMinistério da Saúde lança campanha de combate a obesidade infantil
Próximo artigoEsposa, sogra e amante são denunciados por matar sargento da PM