Carregando...
Esportes

MT SKATE PRO: Raicca Ventura e Wallace Gabriel brilham na final e consagram a inauguração do Parque Novo Mato Grosso

Foto de brianhenriquedp@gmail.com
brianhenriquedp@gmail.com

O domingo (21) foi histórico para o desporto em Mato Grosso e O Livre esteve presente para acompanhar de perto esse marco. Numa atmosfera de celebração, o último dia do MT Skate Pro definiu os campeões da etapa final do Circuito Brasileiro de Skate Profissional e marcou com “chave de ouro” a inauguração oficial da pista de skate do Parque Novo Mato Grosso — agora considerada a maior da América Latina.

O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) em parceria com a Federação Mato-grossense de Skate (FMTSK), reuniu a elite da modalidade em disputas emocionantes de Park e Street, consolidando Cuiabá como um novo polo para o skate nacional.

Park Feminino: Domínio Olímpico

Na modalidade Park Feminino, o destaque absoluto foi a skatista olímpica Raicca Ventura (@raicca.ventura). Representando a Seleção Brasileira, Raicca garantiu o lugar mais alto do pódio com uma segunda volta impecável, alcançando a nota de 82.11. A vitória em Cuiabá consagrou-a também como campeã do circuito de 2025.

O pódio foi completado por outras duas atletas de peso da Seleção. Fernanda Tonissi (@fernanda.tonissi) ficou em segundo lugar com 79.30 pontos na sua quarta apresentação, enquanto a também olímpica Dora Varella (@dora.varella) assegurou o terceiro lugar (74.50), resultado que lhe garantiu o bronze no ranking geral do circuito.

Street Masculino: Decisão na última manobra

A final do Street Masculino foi marcada pelo equilíbrio e pela técnica. Wallace Gabriel (@wallacegabrielskt), atleta da Seleção Brasileira natural de São Paulo, levou o título da etapa na sua última tentativa de manobra, somando um total de 146.37 pontos. O desempenho também lhe rendeu o título de campeão do circuito 2025.

O vice-campeonato da etapa ficou com Vitor Hugo Genghini (@vitorhugo_genghini), que somou 141.95 pontos e terminou o ano em terceiro no ranking nacional. Já Samuel Jimmy (@samueljimmy_) completou o pódio em terceiro lugar, com 133.38 pontos.

Legado para Mato Grosso

A competição não apenas encerrou o calendário desportivo, mas inaugurou oficialmente um complexo de mais de 8 mil metros quadrados. A nova Skatepark conta com pistas de padrão olímpico para Park e Street, área para iniciantes, Pump Track e simulador de surf.

O evento contou com transmissão ao vivo e reforçou o compromisso do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em fomentar a infraestrutura desportiva e o desenvolvimento de novos talentos na região.

Acompanhe alguns momentos no nosso instagram @sigaolivre

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Após “lista de estrupráveis”, estudantes voltam às ruas e pedem medidas mais duras contra assédio na UFMT

Mobilização ocorreu no Campus Cuiabá e contou com apoio da administração da universidade.
Geral

Caiu na conta! Servidores de Cuiabá recebem com RGA incorporado à folha hoje

Remuneração de maio inclui prêmio-saúde, insalubridade, férias e horas extras
Crônicas Policiais

Operação Caçada Urbana estoura búnker de facção e prende dupla em Guarantã do Norte

Polícia Civil monitorou endereço e apreendeu porções de drogas prontas para a venda na tarde de terça (26)
Crônicas Policiais

Funcionário derretia cobre furtado da própria empresa no quintal de casa para garantir ‘salário extra’

Derf descobre esquema de auxiliar de estoque no bairro Mapim e recupera carga de R$ 30 mil; furtos sistemáticos aconteciam na hora do almoço