Carregando...
DestaquesNegócios

MT: safra de milho e algodão devem ter valor recorde em 2022

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Dados divulgados pelo Ministério da Agricultura mostram que Mato Grosso pode ser privilegiado na safra desse ano. O estudo divulgado nesta quarta-feira (13) mostrou que as safras as algodão e milho terão produções máxima em 2022.

Atualmente Mato Grosso é um dos maiores produtores agrários do Brasil e do mundo e um campeão na produção de milho e algodão. Dessa forma, a safra de 2022 pode puxar a economia mato-grossense para cima.

Outros grãos de destaque

Além do algodão e milho, outros insumos plantados fora de Mato Grosso também terão um crescimento significativo na safra desse ano.

É o caso do café e do trigo, produtos importantes para a economia brasileira.

Trigo na liderança

Ainda segundo o estudo, a produção de trigo será a que mais terá alta. O esperado é que 2022 seja a maior produção do cereal na história do país.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Abordagem da Cavalaria termina na prisão de homem procurado por estupro em Rondonópolis

Militares realizavam patrulhamento ostensivo quando localizaram o foragido. Indivíduo já era conhecido das autoridades por furto e corrupção de menores
Política

Câmara Municipal de Várzea Grande entra em recesso sem votar recursos R$ 77,5 milhões para setores como saúde e educação

Pedido de urgência feito pelo líder da prefeita foi negado pela Presidência da Casa sob a justificativa de que os projetos ainda tramitam nas comissões, adiando investimentos em áreas essenciais
Geral

Batida entre duas motos deixa três feridos em Campo Novo do Parecis

Colisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º) no bairro Jardim das Palmeiras. Vítimas foram socorridas por Bombeiros e SAMU
Crônicas Policiais

Operação Virtude apura 99 denúncias de maus-tratos contra idosos em 15 dias em MT

Polícia Civil atendeu quase 300 vítimas e promoveu ações educativas para mais de 8 mil pessoas. Balanço mostra o rigor no combate a abusos contra a terceira idade