MT registra mais casos de covid-19 sem aumentar taxa de mortes e internações

Nos últimos sete dias, Estado teve média diária acima de 500 casos novos, números semelhantes aos meses de infecção mais acelerada

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O contágio diário pelo novo coronavírus voltou esta semana ao nível mais alto em Mato Grosso. Nos últimos sete dias, 9 a 15 deste mês, houve registro de 3.945 novos casos para a covid-19, uma média de 563 registros a mais por dia. 

Conforme o acompanhamento da SES, apesar de aumento nos casos diários, as taxas de ocupação de leito e de morte mantêm a situação nos 141 municípios em nível baixo de infecção. 

Os números são dos boletins diários sobre a doença divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O pico dos últimos dias ocorreu nas últimas 24 horas. No boletim de segunda-feira (14), há registro de 167.711 de casos desde o início da pandemia. 

Já no boletim dessa terça-feira (15), esse número subiu para 168.657, houve acréscimo de 946 novos casos. Com isso, Mato Grosso volta a alcançar o nível diário mais alto de contágio que ocorreu entre julho e setembro. 

Conforme a SES, hoje 159.990 são considerados curados e a mortalidade está com taxa de 1,2 pessoa por cada mil habitantes. Mato Grosso já tem um total de 4.282 mortos. 

Quanto aos pacientes considerados casos ativos, 265 estão internados em enfermaria, que tem taxa de ocupação em 18% e 175 estão internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulta, o que representa ocupação de 43%. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUm mês após a vitória, Fávaro é oficialmente empossado senador por MT
Próximo artigoBezerra testa positivo para covid-19