Política

MT envia 42 ônibus para manifestações do 7 de Setembro em Brasília

Manifestantes devem sair no próximo domingo (5) de várias cidades do Estado para mobilização que acontecerá na Esplanada dos Ministérios

3 minutos de leitura
MT envia 42 ônibus para manifestações do 7 de Setembro em Brasília
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Pelo menos 42 ônibus já estão com a saída confirmada de Mato Grosso para seguirem rumo a Brasília. Os passageiros participarão das manifestações de 7 de Setembro. As caravanas sairão de Cuiabá e também cidades do interior do Estado neste final de semana.

Isso sem contar aquelas pessoas que vão por conta própria em seus veículos e também os ônibus que já seguiram viagem e até já estão na Capital federal.

A administradora e pedagoga Josiany Simas, de 46 anos, é coordenadora de quatro caravanas e também idealizadora do movimento “Patriotas e Conservadores de Mato Grosso”.

“Comecei uma rede para conectar quem tinha interesse em ir para Brasília e tomou essa grande proporção”, comenta.

A viagem começará no domingo (5), às 14h, e a chegada ao destino está prevista para segunda-feira (6) de manhã.

“Não tenho apreensão quanto a acontecer algo ruim, creio que não acontecerá nada”, diz a pedagoga, quando questionada sobre o risco de ter alguma represália ao movimento.

O empresário Carlos Alberto Pereira Junior, 32, conta que já esteve em outras manifestações semelhantes em Brasília e que não há confusão ou qualquer tipo de desordem.

Carlos Alberto comenta que chegou a ver notícias tendenciosas para desestimular as pessoas de participarem das mobilizações de 7 de setembro. Mas para ele não há dúvidas e a programação do feriado será partir de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) para Brasília.

“Temos que ir para defender a nossa pátria, nossos valores e nossa liberdade”, enfatiza.

Atos pelo país têm sido planejados como uma defesa ao governo de Jair Bolsonaro (Foto: Agencia Brasil)

Cláudio Ferreira de Souza, de 42 anos, professor e empresário, também de Rondonópolis, se organiza para participar da mobilização. Ele defende que essa é uma grande oportunidade para cobrar que todos os poderes cumpram o que está previsto na Constituição Federal sem interferências uns nos outros.

“A cobrança é para que o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Judiciário como um todo não invadam as esferas do Legislativo e Executivo. Os ministros não nos representam, não são os procuradores do povo”, argumenta. “Os nossos procuradores são aqueles que foram eleitos para nos representarem. E se nós não os quisermos mais ali, votaremos em outros para removê-los de lá”, complementa.

As manifestações direitistas em Brasília devem ser realizadas na Esplanada dos Ministérios. Já as mobilizações de esquerda, também marcadas para a mesma data, devem ser direcionadas para o Complexo Cultural Funarte ou Torre de TV.

Em São Paulo, o ato pró-governo federal acontecerá na avenida Paulista.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes