Início Cidades MT é o 3º em número de motoristas embriagados nas estradas

MT é o 3º em número de motoristas embriagados nas estradas

Índice foi apontado pela PRF que contabilizou 721 flagrantes em 2021 nas estradas federais que cortam o Estado

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Mato Grosso foi o terceiro estado com mais flagrantes de motoristas embriagados em 2021 ao contabilizar 721 registros, praticamente dois casos por dia, em média. Os números foram publicados no Anuário da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que registrou ainda que 527 condutores se negaram a fazer o teste do bafômetro.

As primeiras posições do ranking são ocupadas por Minas Gerais, em primeiro, e Pará, em segundo, com 3.700 e 727 notificações, respectivamente, conforme publicado no jornal A Gazeta, desta quinta-feira (19).

Em todo o ano de 2021, a PRF identificou a prática de 185.400 infrações em Mato Grosso, com destaque para o excesso de velocidade que concentra 39% das multas aplicadas. 

Quanto aos registros de acidentes, o levantamento indica 2.135 ocorrências, o que dá uma média de 1 acidente a cada 4 horas. Essas ocorrências, totalizaram 219 vítimas fatais e 576 feridos. Esses números colocam o Estado em 12º lugar em acidentes e 10º no ranking de óbitos.

Destaque na apreensão de drogas

O Anuário destaca ainda a apreensão de 12 mil toneladas de drogas em 2021. Esse quantitativo colocou Mato Grosso como o Estado com a maior quantidade de drogas apreendidas no país. 

LEIA TAMBÉM

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui