Cidades

MT dobrou número de novos empreendedores em apenas 5 meses

1 minuto de leitura
MT dobrou número de novos empreendedores em apenas 5 meses
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Realizado entre os meses de janeiro e maio de 2018, o levantamento mais recente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aponta que Mato Grosso teve alta considerável no registro de novos empreendedores individuais. Enquanto em 2017 foram abertos 12.396 novos CNPJs, apenas nos primeiros cinco meses de 2018 foram 12.835.

Levando-se em conta o período, o segmento do comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios se manteve em primeiro lugar, com base no relatório. Nos 12 meses de 2017, foram formalizadas 836 empresas. Já em 2018, foram 977 MEIs abertas, apenas no período de janeiro a maio.

Em segundo lugar, no relatório que identifica os setores do Código Nacional de Atividades Econômicas, é registrado o aumento de novos CNPJs no setor da beleza. Em 2017, empreendedores que atuam como cabelereiros, manicures e pedicures somaram 724 novas MEIs, enquanto nos primeiros cinco meses de 2018, foram 760.

Já o setor de obras de alvenaria se mantém no terceiro lugar entre as demandas. Em 2017, foram abertos 517 novos CNPJs. No ano seguinte, o número também acompanhou a média, com outras 575 novas MEIs abertas em menos de seis meses.

Dentre os últimos colocados – onde o Sebrae registra a abertura de apenas uma MEI no período de janeiro a maio de 2018 – figuram variadas atividades, como laboratório de fotografia, guarda-móveis, fabricação de absorvente higiênico e coleta de resíduos perigosos, dentre outras.

Confira o ranking das 25 atividades que tiveram mais CNPJs abertos:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes