MT Criativo lança websérie sobre empreendedorismo cultural em Mato Grosso

Websérie tem dez episódios que mostram iniciativas e personagens da economia criativa em MT

O Mato Grosso Criativo, programa desenvolvido pela Superintendência de Economia Criativa da Secretaria de Estado de Cultura, acaba de lançar uma web série organizada em dez episódios que traduz bem o espírito dos empreendedores criativos de várias regiões do Estado.

Intitulado Insight – Caminhos Criativos, com apresentação de dois capítulo por semana, a série de pequenos documentários exibidos pela internet chega a seu segundo episódio nesta terça-feira (04), que pode ser conferido em primeira mão na página do Facebook do Programa Mato Grosso Criativo.

A cada episódio, um empreendedor criativo será contemplado e suas histórias compartilhadas. “O objetivo desse trabalho é mostrar que podemos criar novos modos de pensar a economia. Vai muito além do que apenas abrir um negócio, é sobre a transformação do capital intelectual em valor econômico. Afinal, nada surge por acaso, e a partir das experiências pessoais que o valor simbólico se manifesta. Existem indivíduos por trás de tudo isso, que exploram a imaginação ao máximo e transformam o comum em algo excepcional. O próprio nome já diz tudo, né? ”, explica o estudante de audiovisual e diretor da série, Giovanni Ojeda.

Mato Grosso Criativo é o programa intersetorial de Governo que articula ações de cinco secretarias de Estado com o objetivo de criar política, diretrizes e ações para o desenvolvimento da economia criativa no território mato-grossense.

Para o secretário de cultura, Gilberto Nasser, o programa visa articular uma rede de negócios que contemple os princípios de criatividade. “Nossa inspiração é a diversidade cultural, a sustentabilidade e a inclusão social; identificar, desenvolver, fortalecer e fomentar os segmentos e territórios criativos, além de promover a geração de novos empreendimentos, trabalho e renda”, conclui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMPF pede reprovação das contas de Maluf por pagamentos com recursos clandestinos
Próximo artigoMauro Mendes irá representar Pedro Taques no TCE por aumento de repasses