MT: 85 novos casos de covid-19 são registrados em 24 horas

Esse é o maior número de novas notificações nesse período desde que o Estado confirmou o primeiro caso

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Oitenta e cinco novos casos de covid-19 foram registrados em Mato Grosso nas últimas 24 horas. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Esse é o maior número de novas notificações nesse período desde que o Estado confirmou o primeiro caso.

Cuiabá tem quase 1/4 dos novos casos, sendo 25 ao todo. A capital também tem o maior número óbitos por covid-19 do estado. São cinco no total.

Os outros óbitos foram registrados em Rondonópolis, Várzea Grande, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Cáceres, Querência, Mirassol d’Oeste, Chapada dos Guimarães, Aripuanã, Vale do São Domingos, Ponte Branca e Alto Boa Vista.

Entre as vítimas fatais está um bebê indígena de 7 meses. O óbito foi registrado em Alto Boa Vista, que fica a 1.064 km de Cuiabá, no domingo (11).

LEIA TAMBÉM

Por causa da morte, o Ministério Público Federal instaurou um inquérito para apurar se os pais da criança estiveram em uma comemoração em uma aldeia em Barra do Garças.
O evento reuniu cerca de mil indígenas e não-indígenas no local.

No estado, são 1.090 casos confirmados de covid-19. Desse total, 581 estão em isolamento domiciliar. Outros 89 estão internados em unidades hospitalares.

O estado soma 32 mortes pela doença. O número permaneceu o mesmo desde a última atualização, feita na terça-feira (19). No Brasil, são 271.628 casos e 17.971 mortes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProteção contra a covid-19: Ampa doa 5 mil máscaras para PMs
Próximo artigoTurismo: Desenvolve-MT tem mais pedidos de financiamento que dinheiro para emprestar

O LIVRE ADS