A Propósito

MPE sob novo comando

1 minuto de leitura
MPE sob novo comando
Foto: Alair Ribeiro

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, a partir desta segunda-feira (12), passa a ser comandado pelo procurador-geral de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe. Ele substitui o promotor Mauro Curvo, que se afastou do cargo para disputar a reeleição.

O atual procurador-geral de Justiça já esteve à frente do posto em outros momentos e destaca que, nos próximos 30 dias, dará continuidade ao trabalho realizado pelo antecessor.

Scaloppe, inclusive, ressalta a importância do afastamento do candidato à reeleição como uma forma de garantir a igualdade no pleito eleitoral.

A disputa para o cargo de procurador-geral de Justiça para os próximos dois anos (2019 e 2020) está entre os promotores Mauro Curvo e José Antonio Borges. A eleição para definir a ordem do mais votado está marcada para dia 14 de dezembro.

Após a eleição, a lista com os dois nomes será enviada para o governador do Estado, no primeiro dia útil de 2019. A prerrogativa da escolha do novo procurador-geral será, portanto, de Mauro Mendes (DEM), que já terá sido empossado no cargo de governador.

O democrata terá 15 dias para escolher quem irá comandar o Ministério Público Estadual pelo próximo biênio. Mauro, contudo, já anunciou publicamente que deve manter a tradição de nomear o mais votado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes