O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Alto Taquari, notificou o município para que cancele a contratação de show da cantora Naira Azevedo, cujo cachê custará aos cofres públicos o valor de R$ 180 mil. O evento está previsto para festa que comemorará o aniversário de emancipação do município.

De acordo com informações do site da prefeitura, o evento é em comemoração ao 32º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Alto Taquari (MT). O Grupo Tradição, conhecido por revelar o cantor Michel Teló, se apresentará no dia 11 de maio e a cantora sertaneja faria o show no dia seguinte.

Conforme o promotor de Justiça João Ribeiro da Mota o valor seria pago a artista sem levar em conta outros custos como som, iluminação, segurança montagem e desmontagem de arquibancadas e camarotes.

O promotor explica que a administração municipal não vem garantindo ao cidadão taquariense os direitos básicos e fundamentais como aqueles pertinentes à vida, à saúde, segurança, inclusive no trânsito, saneamento básico, educação e cultura. “O bom senso exige que entre esses direitos fundamentais existem aqueles mais essenciais e que por prudência devem ser os primeiros a serem atendidos”, afirmou o promotor.

No documento o MPE requer que seja rescindido o contrato com a referida artista, bem como restituídos os valores já despendidos pelo município no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas. A não adoção das medidas recomendadas na notificação resultará no ajuizamento de ação civil pública e demais medidas judiciais que se reputarem pertinentes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes