Cidades

MPE investiga suspeita de tortura, sexo e embriaguez em presídio de MT

Investigação atende pedido da Defensoria Pública, que encaminhou carta de detentos com narrativas de supostos desvios de conduta dos agentes prisionais

1 minuto de leitura
MPE investiga suspeita de tortura, sexo e embriaguez em presídio de MT
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para investigar a suspeita de tortura na Penitenciária Osvaldo Florentino, localizada no município de Sinop (477 km de Cuiabá).

As investigações são conduzidas pelo promotor de Justiça Guilherme Ignácio de Oliveira. A portaria foi assinada na última terça-feira (2).

Foi solicitado a direção do presídio para informar, no prazo de 20 dias, se foi tomada alguma providência para investigar se os agentes penitenciários estariam indo trabalhar embriagados e patrocinando sexo no local.

“Informe se foram instaurados procedimentos administrativos disciplinares concernentes aos fatos relatados na denúncia (trabalhar embriagado, tortura, relações sexuais no trabalho e outros), principalmente em face dos agentes penitenciários P.C.Z. e M.S.R.. Em caso positivo, encaminhar os documentos que comprovem as suas alegações”, diz o documento.

A denúncia a respeito de indícios de tortura, embriaguez pelos agentes prisionais e sexo no local foi realizada pela Defensoria Pública do município após receber uma carta de detentos relatando as agressões. A carta com a narrativa de agressões foi assinada por mais de 100 detentos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes