Judiciário

MPE investiga professora que teria apresentado diploma falso para conseguir aulas

1 minuto de leitura
MPE investiga professora que teria apresentado diploma falso para conseguir aulas

Uma professora contratada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para atuar em uma escola de Várzea Grande, é investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE) por suspeita de ter apresentado documentos falsificados ao firmar o contrato de trabalho.

Conforme a portaria de instauração de um inquérito civil, assinada no dia 5 de fevereiro, o MPE tomou conhecimento sobre o caso por meio da própria Seduc, que também abriu uma investigação, via sindicância, para apurar a situação ainda em 2018.

Já se sabe que a professora teria usado um diploma de curso superior falso para ser contratada temporariamente. Segundo a Seduc, a mulher presta serviço para a Pasta há quase 10 anos.

Em razão da gravidade do fato, o caso foi encaminhado ao Ministério Público que, após análise do promotor de Justiça Deosdete Cruz Junior, poderá oferecer uma denúncia contra a profissional.

No documento da portaria, o promotor pede que a Seduc envie ao MPE todas as informações referentes ao caso.

Outro lado

Procurada para comentar o assunto, a Seduc limitou-se a informar que o último contrato com a servidora encontrado data de 2015, quando ela foi contratada para atuar como pedagoga.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes