A Propósito

MP pede reforço policial

Promotor deu cinco dias para o Governo de Mato Grosso responder um pedido que visa, segundo ele, coibir "crimes de extrema violência"

1 minuto de leitura
MP pede reforço policial
Imagem Ilustrativa (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Mirassol D’Oeste (300 km de Cuiabá) requisitou à Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) que reforce a atuação das polícias Civil e Militar município. O Ministério Público concedeu prazo de cinco dias para uma resposta ao pedido.

A solicitação partiu do promotor de Justiça Elton Oliveira Amaral, considerando que, nos últimos meses, tem aumentado a prática de crimes com extrema violência na cidade. “Não há como cerrar os olhos para a crescente onda de criminalidade que vem vitimando e assombrando os cidadãos”, pontuou.

Elton Oliveira Amaral reforçou que, embora os acontecimentos estejam sendo investigados pelos órgãos responsáveis, as polícias merecem reforços para a eficácia da atividade-fim.

A cidade fica nas proximidades da fronteira com a Bolívia e, segundo o promotor, essa localização torna Mirassol D’Oeste “atrativa para o desenvolvimento do crime organizado”.

Quanto ao prazo apertado para uma resposta do governo, o promotor argumenta temer que “as festividades de fim de ano na região deságuem no aumento de circulação de meliantes e ações criminosas das mais diversas”.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes