Judiciário

MP pede a juiz que determine mais 14 dias de quarentena em Cuiabá e VG

Fechamento do comércio nas duas maiores cidades de MT completa 15 dias na próxima quinta-feira (9)

1 minuto de leitura
MP pede a juiz que determine mais 14 dias de quarentena em Cuiabá e VG
(Foto: Mayke Toscano/Secom-MT)

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) requereu ao juiz da Vara Especial de Saúde que a quarentena em Cuiabá e Várzea Grande seja prorrogada por no mínimo mais 14 dias.

O promotor de Justiça, Alexandre Guedes, argumentou que o índice de ocupação de leitos de UTI estão com taxa de 93% de ocupação nas duas cidades, o que coloca a situação de risco como “muito alta”.

As medidas de quarentena – com fechamento das atividades não essenciais e restrição de circulação de pessoas – estão em vigor desde o dia 25 de junho – e valeriam até esta quinta-feira, dia 9 de julho.

Neste período, a Prefeitura de Cuiabá adotou medidas como: toque de recolher a partir das 20h e barreiras sanitárias – que deverão começar a funcionar a partir desta quarta-feira (8).

Em Várzea Grande, entre as medidas adotadas está a proibição de venda de bebidas alcóolicas geladas nas distribuidoras, conveniências e mercados.

Apesar disso, o número de contágio por coronavírus aumentou 75% desde o começo da quarentena em Cuiabá até o começo desta semana, com casos em monitoramento passando de 2.332 para 4.086.

O número de mortes por covid-19 na capital, saltou de 136 para 262 no período, um aumento de 92,6%.

Em Várzea Grande, mesmo com as medidas de quarentena, o número de testes positivos aumentou 57,4%, passando de 715 em 25 de junho para 1.126 em 6 de julho. Já a quantidade de óbitos subiu 64,9%, aumentando de 97 para 160.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes