Cuiabá

MP notifica prefeito para que garanta transporte a profissionais da saúde

Na notificação foi estabelecido o prazo de 24 horas para que o prefeito se manifeste se acolherá ou não a recomendação

2 minutos de leitura
MP notifica prefeito para que garanta transporte a profissionais da saúde
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou neste sábado (21) o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, para que retifique o artigo 8º do decreto 7.849 que suspende o transporte coletivo na Capital a partir de segunda-feira (23).

A recomendação é para que o município assegure o transporte aos profissionais da saúde pública e privada em geral, de laboratórios, de clínicas de medicina diagnóstica, lares para idosos, serviços de limpeza urbana e segurança pública.

Na notificação, os promotores de Justiça Alexandre de Matos Guedes e Ezequiel Borges recomendam ao gestor municipal que busque junto às instituições públicas e privadas a relação com nomes, endereços e horários de trabalho de todos os profissionais que dependem do transporte público para acesso ao serviço, definindo as rotas e pontos de parada dos ônibus, que poderão inclusive ter aparência diferenciada, como aconteceu em na cidade de São Bernado do Campo.

O Ministério Público recebeu representação encaminhada pela direção do Hospital Universitário Júlio Muller relatando a preocupação com a suspensão de toda a frota do transporte público.

“Seguramente a situação descrita não é exclusiva do HUJM, mas se expande a diversas outras unidades de saúde pública ou privada e para as demais atividades essenciais em funcionamento na capital”, destacaram os promotores de Justiça.

Na notificação foi estabelecido o prazo de 24 horas para que o prefeito se manifeste se acolherá ou não a recomendação.

Questionada pelo LIVRE, a prefeitura de Cuiabá se limitou a dizer que “vai estudar uma alternativa para os profissionais da saúde”. Até as 16 horas deste sábado (21), no entanto, ainda não há uma solução.

LEIA TAMBÉM

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes