MP denuncia 14 membros do Comando Vermelho em Mato Grosso

Denunciados são investigados por atuação da facção criminosa na região do Araguaia, com extensão de ações em Goiás

Foto: Assessoria Polícia Civil

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou, nessa sexta-feira (18), 14 pessoas investigadas como membros do Comando Vermelho em Cuiabá e outros três municípios em Mato Grosso. 

As denúncias são em decorrência da Operação Disciplina, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), que corre em segrego de Justiça. Ela investiga a atuação da facção criminosa na região do Araguaia, com envolvimento de menores infratores 

Conforme o MP, a deflagração da ação, no dia 10 deste mês, envolveu mais de 70 integrantes das forças policiais, dentre delegados e investigadores da Força Tática, Grupo CAR e polícia penal.  

Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão em Barra do Garças, Rondonópolis e Água Boa, todos em Mato Grosso, e em Israelândia e Aragarças em Goiás.     

Também foram expedidos mandados de prisão e busca e apreensão pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá e três mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara da Infância e Juventude de Barra do Garças, sendo alvo crianças a adolescentes que teriam sido recrutados pelo Comando Vermelho. 

As denúncias contra 14 investigados foram protocoladas 7ª Vara Criminal de Cuiabá. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMendes nomeia José Antônio Borges
Próximo artigoTJMT sob nova direção