Judiciário

MP abre apuração a 24 prefeituras que contrataram artistas para eventos públicos

Procuradoria-geral de Justiça mandou averiguar os preços pagos pelos municípios para saber se condiz com o mercado

1 minuto de leitura
MP abre apuração a 24 prefeituras que contrataram artistas para eventos públicos
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, mandou abrir investigação a 24 prefeituras em Mato Grosso que teriam contratado artistas para apresentação em eventos públicos em 2022. 

A despacho publicado nessa quarta-feira (1º) diz que foram contratados principalmente cantores sertanejos para evento de celebração do aniversário do município. A apuração vai ocorrer como averiguação de notícia de fato, com base em informações divulgadas pela mídia. 

A ordem é determinada no momento da polêmica da contratação do sertanejo Gusttavo Lima pela Prefeitura de São Luiz (RR) a R$ 800 mil. O Ministério Público estadual abriu um procedimento para saber se houve irregularidades no contrato. 

Porém, a polêmica sobre os valores pagos a artistas começou com a declaração do sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, que criticou a cantora Anitta por participação na Lei Rouanet, no evento Exporriso, em Mato Grosso, no dia 12 de maio. 

A dupla de sertanejos teria recebido R$ 400 mil para participar da exposição, o maior cachê dentre os artistas contratados. No despacho, o procurador-geral listou 24 prefeituras que teriam contratado artistas a valores altos. 

Além de Sorriso, vão ser apurados contratos de Nova Mutum, Barra do Garças, São José do Xingu, Juína e Acorizal, por exemplo. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes