Móveis em Metalon

Acervo: Projeto @arqkarlaaraujo | Detalhe em metalon fazendo composição com o MDF em cima do sofá;

Você provavelmente já viu e já ouviu falar de móveis em Metalon – o nome pode soar até meio estranho, mas ao longo desse texto você perceberá que conhece muito bem esse tipo de móvel, até porque, ele tem sido tendência em decoração nos últimos anos e, ao que tudo indica, veio para ficar.

O metalon é formado por estruturas de aço carbono que formam linhas que podem originar quadrados, triângulos, retângulos – e essa estrutura, acoplada a algum material para acabamento, vira mesa, cadeira, estante, cama, sofá… Enfim, é um material adaptável para vários tipos e tamanhos de móveis e estruturas.

Mas, na decoração doméstica é mais comum vermos estantes, prateleiras e armários. Geralmente ele é trabalhado junto com madeira ou com o vidro, o que já garante um móvel mais charmoso e único no ambiente.

Acervo: Projeto @arqkarlaaraujo | Metalon como detalhe criando estante ao lado do painel de televisão;

Seja onde for, os móveis em metalon trazem mais leveza na decoração, justamente pelo contraste que ele permite – um exemplo disso é a utilização destes móveis em closets.

Acervo: Projeto @arqkarlaaraujo | Metalon criado especialmente para atender uma loja de vestidos de festas; você pode elaborar para o seu closet, ou um cabideiro de apoio em um studio ou escritório;

E, ainda no quarto é possível ter camas e mesas de canto com essa estrutura.

Acervo: Projeto @arqkarlaaraujo | Metalon como detalhe em uma cabeceira e ao lado mesas de cabeceira, também em metalon;
Acervo: Projeto @arqkarlaaraujo | Detalhe das mesas de cabeceira em metalon;

No banheiro, as estruturas de ferro podem servir para apoiar o espelho ou a cuba.

Na cozinha as possibilidades aumentam de proporção: armários suspensos, bancadas, e até mesmo a mesa e a cadeira podem ter essa estrutura do Metalon.

Acervo: Projeto @arqkarlaaraujo | Nichos criados em metalon para apoio de uma copa em um escritório. Nele ainda foram colocados prateleiras em MDF para fazer a base;

Na sala, podemos ter estantes, prateleiras e até mesmo sofás podem ter o suporte do metalon – e fica lindo demais!

Acervo: Projeto @arqkarlaaraujo | Detalhe em metalon fazendo composição com o MDF em cima do sofá;

A estrutura do metalon também pode dar vida para luminárias e suportes para plantas.

Viu só? É um material que pode ser utilizado em tanta coisa! Mas uma coisa bacana de se levar em conta: a iluminação do ambiente! Dependendo de como ela for pensada, ela deixará o móvel ainda mais em evidência!

Ok, Karla, pode ser adaptado para várias estruturas, mas, e o preço?

Ele é um material metálico mais em conta que o ferro e o alumínio e vai trazer um ar mais minimalista ao ambiente, tendo em vista que essa ideia de deixar a estrutura toda aparente tem sua origem na decoração escandinava. O metalon não enferruja e é fácil para limpar.

Onde posso comprar? 

O ideal é fazer esse móvel do zero, planejado e pensado levando em conta já o ambiente no qual ele será utilizado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSerá que é impossível?
Próximo artigoDurante a pandemia, juízes soltaram quase 60 mil presos por todo Brasil