Motoristas de ônibus suspendem greve em Cuiabá, mas esperam receber salário na 2ª feira

Caso não sejam atendidos em suas reivindicações a paralisação começa no período da tarde

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Os trabalhadores das empresas de transporte coletivo de Cuiabá suspenderam a paralisação das atividades, anunciada para este sábado (7). Por intermédio de representantes da Prefeitura de Cuiabá, fizeram novo acordo com os empresários do transporte.

No entanto, se as reivindicações não forem atendidas até às 15h de segunda-feira (9), eles vão recolher os ônibus a partir desse horário e se reunir em protesto. Prometem não circular enquanto os valores não forem saldados.

O presidente do Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores das Empresas de Transporte de Cuiabá, Ledevino Conceição, disse que a Prefeitura interveio com uma proposta aos empresários.

“A maioria das empresas pagou parcialmente os salários de novembro e a 1ª parcela do 13º terceiro, que deveria ser saldada em 20 de novembro. No caso da Pantanal Transportes, nenhum repasse foi feito até o 5º dia útil. Com a nova proposta, vamos aguardar os repasses até às 15h de segunda-feira, fim do horário do expediente bancário nacional”.

A segunda parte do 13º salário, que deve ser depositada até o dia 20 de dezembro, também foi mencionada na proposta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS