Crônicas Policiais

Motorista de Uber pega os “passageiros errados” e tem o carro alvejado por homens mascarados

2 minutos de leitura
Motorista de Uber pega os “passageiros errados” e tem o carro alvejado por homens mascarados
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um motorista do aplicativo Uber, de 67 anos, foi surpreendido durante uma corrida na madrugada desta quinta-feira (20), quando um veículo sedan de cor preta fechou seu carro – um Fiat Uno – e três homens armados desceram e dispararam ao menos 10 vezes contra o carro dele. Ele levava dois jovens e um adolescente no carro, todos com antecedentes criminais.

Por sorte o motorista não foi atingido pelos tiros, mas teve o carro destruído. Os jovens foram atingidos por dois disparos cada um e o adolescente acabou detido, visto que tinha cometido um assalto pouco tempo antes da emboscada.

Assustado, o idoso que dirigia o carro ainda conseguiu correr com o carro até a base da PM da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A emboscada aconteceu próximo à base da PM, na Avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima, no Bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, por volta das 4h40.

Conforme o boletim de ocorrência, os três homens desceram do carro com camisas tampando os rostos, todos armados. Um quarto homens ficou dentro do veículo sedan de cor preta, que parecia ser um Renault Logan, responsável por dirigir o carro.

Segundos as vítimas, logo que desceram do veículo, os três homens começaram a atirar contra o Fiat Uno. O motorista de Uber acelerou o carro e fugiu no sentido da base da UFMT, onde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer os passageiros baleados.

Os jovens foram encaminhados para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Um deles, de 21 anos, foi atingido na panturrilha direita e na coxa esquerda. O outro, de 24 anos, foi atingido na altura do peito. A bala atravessou e acertou também o braço esquerdo e o braço direito, na altura do cotovelo.

O de 21 anos tem passagens criminais por homicídio, roubo e por porte de arma. O outro por porte de arma e roubo. O motorista do Uber saiu ileso, porém, o carro ficou tão danificado que não teve mais condições de rodar e precisou ficar na base da PM da UFMT.

Primeiramente, o adolescente, de 17 anos, mentiu seu nome. Porém, quando encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, ele foi reconhecido pelos policiais civis, visto que há poucas horas, por volta das 01h40, ele tinha participado de um roubo à mão armada em uma farmácia.

Na casa do adolescente os policiais tinham apreendido uma arma, parte do valor roubado da farmácia e uma porção de maconha.

Assim que reconhecido, o adolescente tentou fugir da delegacia, mas os policiais o seguiram e conseguiram detê-lo dois a dois quarteirões da Central de Flagrantes, em uma casa em demolição. Ao revistá-lo, a equipe ainda encontrou uma porção de maconha em seu bolso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes