Crônicas Policiais

Motorista de Uber é sequestrado, pede ajuda pelo WhatsApp e colegas acionam a PM

2 minutos de leitura
Motorista de Uber é sequestrado, pede ajuda pelo WhatsApp e colegas acionam a PM
Foto: Reprodução

Um motorista de Uber foi sequestrado na madrugada desta quarta-feira (14), na Avenida Lapa Pés, no Bairro Goiabeiras, em Cuiabá, próximo ao Goiabeiras Shopping, e só foi liberado porque acabou o combustível do veículo dele, um Ônix de cor bordô.

Conforme o relato dos policiais que atenderam a ocorrência, assim que foi sequestrado, por volta de 1 hora desta madrugada, a vítima mandou mensagem em um grupo de WhatsApp de motoristas de aplicativo, pedindo socorro e falando para os colegas acionarem a polícia.

Os colegas passaram a rastrear o veículo e informaram à Polícia Militar que o GPS indicava que o carro estava seguindo no sentido da “Estrada da Guia”. O motorista é irmão de um policial do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Pouco depois, o rastreamento apontou que o Ônix estava em uma estrada de chão, próximo ao Pesqueiro do Jango, e equipes policiais, inclusive da Rotam, seguiram até o endereço indicado.

A vítima foi encontrada em um matagal próximo à estrada. Seu veículo estava parado logo depois.

O motorista contou que estava trabalhando, quando dois homens o pararam próximo ao Goiabeiras Shopping e solicitaram uma corrida.

Depois que entraram no carro, os criminosos colocaram uma arma da cabeça do motorista e anunciaram o roubo. Eles obrigaram o motorista a dirigir até a estrada do Pesqueiro do Jango. Porém, no caminho, o combustível do veículo acabou.

Assim que teve oportunidade, o motorista fugiu correndo para o matagal. Ele disse aos policiais que os bandidos atiraram em sua direção, mas não conseguiram acertá-lo.

Os policiais colocaram combustível no veículo e a vítima precisou ser conduzida por familiares até um hospital, pois estavam passando mal devido ao susto.

Militares realizaram rondas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. Eles fugiram levando o dinheiro do motorista.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes