Motorista de prefeitura é preso por deixar vacinas desprotegidas para ir a boate

Servidor estava embriagado e com marcas de batom na boca e na camisa quando foi parado por policiais na madrugada

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um motorista, de 41 anos, da Prefeitura de Santo Antônio do Leste (367 km de Cuiabá), foi preso na madrugada dessa quinta-feira (6) por embriaguez e desproteção de vacinas contra a covid-19 e a influenza.  

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o funcionário público teria deixado mais de 200 frascos dos dois imunizantes sem qualquer vigilância para entrar em uma boate, onde teria passado algumas horas consumindo bebida alcóolica. 

A PM mobilizou viaturas para procurar o motorista após informação repassada por um enfermeiro, no fim da noite, de que o colega deveria ter retornado para a Secretaria de Saúde do município “há algumas horas”. 

O motorista saiu de Santo Antônio do Leste por volta das 13h para buscar em Rondonópolis, a cerca de 140 quilômetros, 105 frascos de vacina contra a covid-19 e 110 contra a influenza, para as campanhas de imunização. 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h40 com a informação sobre o aparente sumiço do motorista. “Houve mobilização de um grande aparato da polícia a fim de localizar o servidor e as vacinas, pois poderia ter ocorrido algum crime”, informa o boletim. 

O funcionário foi encontrado por volta das 2h30, quando passou, no carro oficial da prefeitura, em alta velocidade, por viatura, que fazia bloqueio em um trevo. Alcançado e parado, os policiais identificaram que o motorista tinha sinais de embriaguez e marcas de batom na boca e pela camisa. 

Ele disse aos policiais que havia decidido parar em Primavera do Leste, a alguns quilômetros de Santo Antônio do Leste, para “consumir bebida com algumas mulheres”. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDesembargador revoga último pedido de prisão contra Cunha
Próximo artigoAtributos emocionais da harmonização facial