Motorista de aplicativo sequestra menina de cinco anos colocada sozinha em corrida em seu carro

Criança ficou por 1h30 com o motorista sem que a mãe tivesse notícias

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Uma menina de apenas cinco anos foi sequestrada nessa terça-feira (24) após ser colocada pelo tio em um veículo de aplicativo, sozinha, para ir até a mãe. O caso aconteceu em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

A Polícia Militar foi acionada pela mãe da criança, que informou que a filha havia saído de Sonora (350 km de Cuiabá) para Rondonópolis com o tio, que é motorista de van e faz esse trajeto. Ao chegar na cidade, como a mãe não podia pegá-la, pediu um motorista de aplicativo.

O tio embarcou a criança no carro e informou a mãe para que monitorasse a corrida. No percurso, porém, a mãe notou que o motorista mudou a rota. Ela entrou em contato com o motorista, que não respondeu e cancelou a corrida.

Desesperada e sem conseguir contato com o motorista, a mãe ligou para a polícia via 190 e deu os dados do motorista e do veículo.

A mãe ligou para a empresa de aplicativo de corrida, que se negou a ajudar. A polícia também ligou para a empresa, mas também não teve sucesso.

Uma equipe da PM, então, viu o carro do suspeito subindo na Avenida dos Estudantes e informou às demais viaturas de serviço, que se direcionaram para o local.

O suspeito foi parado na Avenida Júlio Campos, em frente a uma academia. A criança havia embarcado no carro às 10h06, o motorista cancelou a corrida às 10h23 e o carro foi interceptado somente às 11h52. Durante todo esse período a mãe ficou sem notícias da filha.

O acusado alegou que cancelou a corrida para pegar uma nova por não encontrar o endereço de desembarque e que retornaria ao endereço de embarque para entregar a criança.

O motorista foi preso e levado para a delegacia, onde o caso foi registrado como subtração de menores, sequestro e cárcere privado.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCaso Isabele: MP deve apurar quebra de sigilo
Próximo artigoVídeo | Caminhão pega fogo na Serra de São Vicente