Crônicas Policiais

Motorista alcoolizado e não habilitado atropela motociclista, foge, mas é encontrado

Ele tentou fugir, mas o carro deixou um rastro de óleo, que foi seguido pela polícia até o encontrar

2 minutos de leitura
Motorista alcoolizado e não habilitado atropela motociclista, foge, mas é encontrado
Ednilson Aguiar / O Livre

Um homem de 37 anos foi preso na madrugada deste sábado (9) após atropelar um motociclista de 57 anos, abandoná-lo ferido e tentar fugir, mas acabar encontrado após a polícia seguir o rastro de óleo que seu veículo deixou no caminho da fuga.

O acidente aconteceu na Rodovia Palmiro Paes de Berros, no bairro Jockey Club, em Cuiabá, próximo a um posto de combustível, por volta das 3 horas.

O motorista dirigia um Renault Logan preto quando colidiu na traseira da motocicleta pilotada pela vítima, uma Honda Titan Mix 150CC verde.

Com a batida, o motociclista caiu no chão e foi atropelado, ficando ferido no chão da rodovia. O motorista do carro, no entanto, não parou para ajudar. Pelo contrário, fugiu sem prestar socorro.

A Polícia Militar foi acionada por testemunhas e quando chegou ao local encontrou a vítima ainda caída no chão, com uma lesão na cabeça. A motocicleta estava danificada.

As testemunhas mostraram aos policiais que o Renault Logan havia deixado um rastro de óleo na via e os militares começaram a seguir o rastro, entrando no bairro Jardim Jockey Club e indo até uma quitinete, onde encontraram o motorista ainda dentro do carro.

Segundo o boletim de ocorrência, ele demonstrava visível estado de embriaguez, como fala enrolada, hálito etílico, falta de equilíbrio e desorientação. Além disso, o carro estava com danos em toda parte frontal, confirmando que era o veículo envolvido no acidente.

Os policiais constataram, ainda, que o motorista não tinha carteira de habilitação. Foi ofertado que ele fizesse o teste do bafômetro, mas ele recusou. Por isso, foi confeccionado o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.

Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, acusado de lesão corporal, danos materiais e fuga do local do acidente de trânsito.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi suturada com 7 pontos na cabeça e, depois, recebeu alta médica.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes