Mostra no Cine Teatro exibe filmes com duração máxima de 1 minuto

Os filmes foram inscritos no Festival do Minuto criado para estimular produção de gifs e vídeos de até 60 segundos

Realizado desde 1991, o Festival do Minuto propõe a criação de gifs e vídeos de até 60 segundos, idealizados por cineastas, estudantes de cursos de audiovisual e entusiastas, em geral. Cuiabá recebe a mostra com os “melhores minutos” de 2018, no dia 5 de junho, às 19h30, por iniciativa do Cine Teatro Cuiabá. A entrada é gratuita.

O festival [permanente] foi pioneiro no formato, no mundo, tendo inspirado a criação de Festivais do Minuto em mais de 50 países, acompanhando a evolução dos vídeos e apoiando o uso de novas tecnologias.

Os vídeos de temática e técnicas diversas, são inscritos e compartilhados durante todo o ano, no portal Festival do Minuto.

E se você atua em algum equipamento cultural e deseja acolher a mostra, é preciso preencher um formulário eletrônico neste link: https://bit.ly/2Ye5r1s, até dia 27 de maio. Sendo assim, o espaço vai estar inserido na rede de exibição do festival.

As inscrições são gratuitas e as sessões podem ser feitas em qualquer tipo de espaço: grande, pequeno, fechado ou aberto. O exibidor precisa ter sistema de projeção com áudio e a única condição é que o evento seja inteiramente gratuito, sem cobrança de ingressos ou outras taxas.

Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail [email protected]br. Os inscritos recebem as instruções para download e um kit divulgação com cartaz, release, imagens dos vídeos e logos do Minuto, tudo por e-mail.

O festival se tornou permanente e totalmente online, onde os realizadores já podem enviar seus vídeos pela internet e assisti-los no portal  do Festival do Minuto. As Mostras dos Melhores Minutos de 2017 e 2018 ficam disponíveis no Vimeo para baixar.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConcurso vai premiar melhores cervejas artesanais; inscrições abertas
Próximo artigoDuas pessoas são esfaqueadas em menos de três horas no centro de Cuiabá