A Propósito

Vítimas da covid

A enfermeira Glaciela Corrêa e o médico Moysés Nadaf Filho, eram respeitados e reconhecidos em Cuiabá

1 minuto de leitura
Vítimas da covid
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Morreram dois profissionais da saúde em Cuiabá neste final de semana, vítimas da covid-19. A enfermeira Glaciela Marques Corrêa, 43 anos, e o médico ginecologista e obstetra Moysés Nadaf Filho, eram profissionais respeitados e reconhecidos em Cuiabá.

Glaciela ficou 20 internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral. Ela trabalhou por 23 anos na Central de Material e Esterilização do antigo Pronto Socorro, que se transformou no Hospital Referência à Covid-19.

Ela morreu na tarde deste sábado (25), e o cortejo de seu corpo passou em frente ao hospital onde a enfermeira trabalhou por duas décadas.

Já o médico Moysés Nadaf Filho, morreu na manhã deste domingo (26) depois de ter ficado internado em uma UTI em um hospital particular, em Cuiabá. Moysés trabalhava no Hospital Geral e no Universitário Júlio Muller desde a década de 80.

Ele respirava com ajuda de aparelhos e acabou não resistindo as complicações da doença e indo a óbito. Há uma semana o pai do médico também morreu vítima da doença, com 93 anos de idade.

O Hospital Geral publicou nota em suas redes sociais com a seguinte frase: “atento aos mínimos detalhes e ajudando nos momentos em que mais precisamos, Dr. Moyses nos acolhia através das suas conversas e ensinamentos diários”.

Em nota, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro lamentou a morte dos profissionais da saúde. “É com imensa tristeza que recebemos duas tristes notícias, num mesmo fim de semana, de dois importantes profissionais, que contribuíram e muito com o município na luta contra esse inimigo invisível”, lamentou.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes