Morre prefeito de Alto Taquari vítima de covid-19

Gestor foi diagnosticado na última quinta-feira (23), mas não resistiu a intubação neste domingo (26)

(Foto: assessoria)

Morreu na manhã deste domingo (26), o prefeito de Alto Taquari (distante 483 km de Cuiabá), o prefeito Fábio Mauri Garbugio, vítima de covid-19.

O prefeito estava internado em um hospital em Goiás, e não resistiu à intubação. Ele foi diagnosticado com covid, na última quinta-feira (23).

No ano passado, o prefeito chegou a ser afastado do cargo pelo Poder Judiciário sob suspeita de improbidade administrativa e cobrança de propina. Ele também teve bens bloqueados no valor de R$ 51 mil. Em novembro, Fábio conseguiu retornar ao cargo após reverter a situação na Justiça.

Ao final de 2018, Fábio compôs chapa encabeçada pelo prefeito de Araguainha, Sílvio José de Morais Filho, que disputou para a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) – mas perdeu para Neurilan Fraga.

Por meio de nota, a Prefeitura de Alto Taquari lamenta o falecimento do prefeito e diz: “para a população de Alto Taquari, Fabio Garbugio deixa um legado de lutas pelo município enquanto vereador, vice-prefeito e prefeito. Fabio era um exemplo de gestor, sempre administrando a cidade com zelo pelos recursos públicos e pensando no bem comum de toda a população”.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNa pandemia, divórcios têm alta 20% no Brasil; MT não registra aumento
Próximo artigoVítimas da covid