Morre o soldado mais velho da PM

Argemiro do Nascimento tinha 103 anos e serviu à PM por 85 anos

Soldado Argemiro do Nascimento

A Polícia Militar de Mato Grosso informou nessa quarta-feira (21) o falecimento do soldado reformado Argemiro do Nascimento, de 103 anos de idade, o soldado de maior idade da instituição.

Segundo a PM, Argemiro faleceu de morte natural, em casa, em Lucas do Rio Verde, nessa terça-feira (20).

Nascido no ano de 1917, na cidade de  Diamantino, o soldado Argemiro entrou para a Polícia Militar no dia 2 de março de 1935 e serviu à corporação por 85 anos. Ele era um dos policiais mais antigos da instituição, ele chegou a trabalhar na época do 14º Batalhão em Cuiabá, e nas unidades da PM nos munícipios de Nobres, Diamantino, Alto Paraguai e Rosário Oeste.

Depois de servir ao Exército Brasileiro, o soldado Argemiro ingressou na Polícia Militar. Ele fazia questão de contar a sua experiência e que chegou a ser convocado para atuar na Segunda Guerra Mundial. Na época, soldado Argemiro ficou de prontidão e chegou até a se apresentar no quartel, mas não foi lutar na guerra, pois o conflito já havia acabado.

De acordo com familiares, soldado Argemiro faleceu de causas naturais, em casa, no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde. Ele deixa nove filhos, inúmeros netos, bisnetos e até tataranetos.

O Comando da Polícia Militar lamentou e transmitiu as mais sinceras condolências pela perda do dedicado policial, que fazia questão de usar a farda da PM e receber para uma conversa os policiais militares de Lucas do Rio Verde, cidade em que escolheu para desfrutar do seu merecido descanso.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomens são as principais vítimas de golpes financeiros, diz pesquisa
Próximo artigoCovid: diário da vacina #49