Carregando...
Brasil

Morre o ex-pugilista Maguila, aos 66 anos

Foto de Redação
Redação

O ex-pugilista José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu nesta quinta-feira (24.10), aos 66 anos. A lenda do boxe brasileiro morava em Itu, no interior de São Paulo, e sofria de Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), uma doença incurável, conhecida como demência pugilística.

A morte foi informada por Irani Pinheiro, esposa de Maguila. Além dela, o ex-pugilista deixa três filhos.

Até o momento não há informações sobre velório e enterro.

A carreira

Sergipano, natural de Aracajo, Maguila atuou no boxe por 17 anos, tendo começado a carreira em 1983 e seguido até 2000.

Foram 85 lutas profissionais com 77 vitórias, sendo 61 por nocaute, um empate técnico e sete derrotas. Uma delas foi para o lutador americano George Foreman.

Na década de 90, Maguila foi comentarista do programa “Aqui Agora”, do SBT. Depois de se aposentar, integrou o elenco do humorístico “Show do Tom”, na Rede Record.

Diagnóstico

Antes de descobrir a ETC, Maguila fez tratamento para a doença de Alzheimer, pois, antes dos 50 anos já sofria com os efeitos do avanço da degeneração cerebral.

Em 2015, contudo, veio o diagnóstico que indicou a demência pugilística, resultado dos golpes sofridos à época que era lutador de boxe.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Casos de gripe disparam 217% em Cuiabá e Prefeitura reforça vacinação nas 72 USFs

Boletim de 2026 aponta que registros saltaram de 489 para 1.555; em contrapartida, Covid-19 cai 89%
Geral

Confira a lista de papéis obrigatórios para regularizar seu lote no mutirão de Cuiabá

Secretaria exige documentos pessoais de acordo com o estado civil e comprovantes de renda dos últimos três meses
Geral

Casos de chikungunya despencam 99% e dengue cai pela metade em Cuiabá, diz boletim

Ações de prevenção quebram ciclo de alta; média semanal de dengue recuou de 96,7 para 47,9 notificações
Crônicas Policiais

Homem é preso em flagrante por injúria racial contra segurança de 50 anos na Exponorte

Suspeito de 32 anos proferiu ofensas de cunho racista no interior do evento em Sinop após ser barrado