A procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Drª Maria Ângela Veras Gadelha de Souza, morreu na manhã desta quinta-feira (12). Ela estava internada no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP), onde lutava contra um câncer de pâncreas, diagnosticado em 2013.

Em janeiro deste ano, aos 57 anos, Gadelha foi personagem de uma matéria da revista Isto É sobre o recém-inaugurado Núcleo de Bem-estar da unidade hospitalar. À época, ela passou a utilizar a combinação de acupuntura, meditação, ioga e massagens para o alívio das dores em decorrência das metástases. “Elas aliviam a dor e me ajudam a ter tranquilidade”, afirmou à publicação.

Em nota, a Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) lamentou a perda e destacou o luto dos colegas. O procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, lamentou profundamente a morte da procuradora. “Uma guerreira que lutou bravamente pela vida. Assim posso definir Maria Ângela”, disse.

O corpo da procuradora será transladado para Cuiabá, onde será velado na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro Político Administrativo. O horário ainda não foi definido.

(Crédito: Gabriel Reis/Isto É)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes