Morreu no início da noite desta quarta-feira (1º) o empresário Jorge Matsuda, presidente do Grupo Matsuda. Ele lutava contra um câncer e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP).

Segundo comunicado do Grupo Matsuda, “seu Jorge”, como era carinhosamente chamado por seus colaboradores e amigos, fez um último pedido: “Não mandem flores ao meu velório, revertam em doações ao Hospital do Câncer de Presidente Prudente”.

Em fevereiro deste ano, quando o Grupo completou 70 anos e com a saúde restabelecida, seu Jorge lançou sua biografia. Todo valor arrecadado com as vendas vem sendo revertido para hospitais do câncer de cada região onde a marca  Matsuda está presente.

História

Desde a década de 1940 no mercado brasileiro, o Grupo Matsuda atua nas áreas de produção e comercialização de sementes para pastagens, suplementos minerais, rações para peixes, equipamentos agrícolas, inoculantes para silagem e saúde animal.

Hoje o Grupo conta com nove fábricas, sendo duas delas em Mato Grosso, uma em Água Boa e outra em Cuiabá. A matriz fica no interior de SP, no município de Álvares Machado, onde o corpo do empresário será velado na Câmara Municipal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes